andredecourt's Foto von 24.02.06

O que seria do Carnaval sem os templos boêmios.

Os bares e restaurantes que ficam abertos em plena folia momesca recebendo gente de todo o tipo, uns para repor as energias, outros para continuar o embalo, turistas, reuniões de amigos e gente que não tem nada a ver com a festa e quer apenas bebericar algo e comer alguma coisa.

Na foto de uma revista Cruzeiro, o rei Momo e sambistas de fronte ao boêmio restaurante La Fiorentina no Leme, infelizmente hoje uma pálida imagem do que já foi no passado!

Comments (12)

rh, o pseudo tapajônico 24.02.06 08:16 …

De cariocas terras aportei nestas lonjuras do Rio Tapajós.
Cá de longe, todos os dias, fico curtindo as fotos escolhidas pelo “sô” André e outros abençoados mantenedores do Espírito Carioca
Tremendo Barato a minha curtição e o “trabalho” dessa turma de sangue bom!
E, nesta época do ano, onde o carnaval passa lá longe ou dentro de uma caixa luminosa, a curtição dessas fotos é prá lá de…
Sei lá o que escrever. . .

Solange Passos 24.02.06 08:27 …

Reminiscências do carnaval : quando era criança, minha madrinha nos fantasiava com as roupas de seus irmãos, rabiscava o bigode com o carvão, e depois de sair no bloco da rua , lá íamos nós, fazendo a maior algazarra no bonde, do Estácio até à Pres. Vargas.
Lá víamos a Mangueira, Império, Portela, e outras passar separados de nós apenas por uma corda, sem arquibancadas e sem ingresso.
Plagiando Bandeira : mudou o Carnaval ou mudou eu
Bom carnaval a todos.

prfragoso 24.02.06 09:00 …

Vemos ali uma legenda que infelizmente está meio ilegível em alguns trechos, mas não importa pois a foto nos mostra claramente, à esquerda, o Pelé (que não sabia ser folião, nem tampouco boêmio) e, do lado direito, um sheik árabe…
Seria o mesmo “sheik” que esteve no Brasil ano passado para tentar fechar enredo com a Mocidade Independente de Padre Miguel? (notícia veiculada no site www.ocarnavalcarioca.com.br; quem quizer ler acesse o google em “sheik árabe”)… Fotolog também é cultura. Rss.

betotumminelli 24.02.06 09:23 …

Gosto de ver os rei momos bem gordos, a tradição dita isso. Aquela palhaçada que inventaram ano passado (retrasado, sei lá) do Rei momo ser diet foi o fim da picada. Coisa dopatife do Cesar Maia

Wagner Santos 24.02.06 09:47 …

Também acho esse negócio de rei momo magro uma palhaçada sem fim. Como o pessoal confunde as coisas, meu deus…

jban 24.02.06 09:55 …

Qual era mesmo o nome desse Rei Momo ?? Ele foi o Momo durante anos !!

luiz_d 24.02.06 10:19 …

Não era Edson Santana?
O bom era ir no Fiorentina e encontrar a Zélia Hoffmann nos bons tempos…
http://fotolog.terra.com.br/luizd

edubt 24.02.06 10:49 …

Putz, Edson Santana… ele depois foi jurado do programa do Chacrinha ou do Flavio Mala Cavalvante.

;-) ))

jban 24.02.06 11:03 …

Esse mesmo !!!

rockrj 24.02.06 15:49 …

Antigamente, o restaurante fazia a diferença, hoje em dia, não passa de mais um restaurante comum…