Pegadinha – Resposta

foto de andredecourt en 12/06/07

Nada melhor que responder uma charada com uma foto.

Aqui no caso é a segunda metade da foto anterior que é enorme.
Acertou que falou que é Canecão, na foto vemos o casa de shows ainda como uma cervejaria, que tinha eventos musicais e ainda com muito da configuração original mantida.
A decoração é totalmente anos 60, com muita madeira, lustres de vime, lambris etc…. Infelizmente o painel do Ziraldo no fundo não é nítido, mas podemos ver várias figuras segurando enormes canecas de cerveja, o que confirma totalmente o lugar.
A foto é de 1969 e retrata um show de Wilson Simonal, que fazia grande sucesso na época, pouco depois ele caiu em ostracismo, acusado de ser colaborador da ditadura, que vivia seus piores anos.
A arquitetura da casa, começou a mudar a partir do ano de 1970 e teve a sua maior transformação em 1972 quando os franceses do Moulin Rouge fizeram uma temporada monstro na cidade e pintaram a casa toda de preto, e construíram a arquibancada que emparedou o painel de Ziraldo, descobriu-se depois que além de emparedado ele foi pintado de preto, sendo destruído.

Comments (6)

Luiz D’ 12/06/07 17:52 …
A melhor fase do Simonal foi antes, quando cantava bossa-nova.
Tava na cara que era o Canecão: o painel com o Frei Leovigildo, acionista da casa e vigário da igreja N. S. da Paz estava lá.
Alberto de Otero 12/06/07 23:20 …
Apenas um adendo, na temporada do Moulin Rouge um enorme moinho foi construído do lado de fora da casa , com pás giratórias e iluminação nas mesmas,era bem legal.Embora eu tivese apenas 5 anos ná época me lembro perfeitamente do belo moinho!
Abraço, Beto.
tumminelli 12/06/07 23:28 …
Eu fui no canecão pouquissimas vezes, mas tenho a impressão, e posso estar errado, que nesta foto a lotação do público parece ser maior que atualmente.
🙂
panoptico 13/06/07 1:19 …
André, é verdade que este terreno onde fica ao canecão é da UFRJ?
Não sabia da existência deste painel. Fico impressionado com a quantidade de informação que vc tem.
Abç
jban 13/06/07 7:31 …
Chutei mal… fazer o que ?
Lefla 13/06/07 8:43 …
Eu tb… Mas vem cá, André: temporada monstro???

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 + 2 =