andredecourt's foto van 4-12-07 

Hoje teremos uma charada, e das boas.

A foto do início do séc XX, mais precisamente 1905, mostra a Villa Ruy Barbosa, tida à época como um das soluções ideais para se acabar com os cortiços e casas de cômodos e dar residência dígna aos mais desafortunados.

Aonde ficava ??

Era de propriedade de alguma manufatura ??

O que existe hoje no local ??

 

Comments (6)

angemon 4-12-07 6:28 …

vixe…sei naum…vou aguardar as respostas dos feras!
bjs

rodrigonetto 4-12-07 8:14 …

Não faço idéia!

PS: segui um link do Derani que apresentou a página em espanhol, e daí pra frente o Fotolog todo ficou nessa língua. Só consegui resolver apagando os cookies!!!

http://fotolog.terra.com.br/rafael_netto

derani 4-12-07 8:34 …

Tem cara de ser hoje em dia qualquer quartel da PM desses mais antigos…

prprieto 4-12-07 11:13 …

A vila Ruy Barbosa, a mais importante delas,situada da esquina da Rua dos Inválidos com rua do Senado, de propriedade da Cia dde Saneamento do Rio de Janeiro, tinha um corpo central, corpos extremos com três pavimentos e corpos intercalados com dois pavimentos. As habitações desse segundo grupo, mais interiores, tinham o andar térreo destinado ao alojamento de famílias sendo o andar superior constituído por um longo corredor com quartos para solteiros. Ao todo eram 145 casas para famílias e 324 cômodos para solteiros. Para vigiar o pavimento dos solteiros, a Companhia determinava que em cada extremidade do corredor residisse um casal, “de modo a ser mantida a ordem e a decência” . Além de casas para moradia, a vila Ruy Barbosa possuía: uma lavanderia, um forno de incineração de lixo, dois armazéns de secos e molhados, um açougue, uma farmácia, uma carvoaria, um restaurante, uma sapataria. E tudo isso dentro de uma área arborizada, calçada e iluminada .

claude_photos 4-12-07 14:10 …

Sim ! E kd este prédio ?
É aquele terreno baldio até hoje ?

aragorn_br 4-12-07 15:22 …

Vou arriscar, é o prédio dA POLÍCIA DE CHOQUE (Hoje BOPE), certo?