Largo da Carioca

Nossa imagem do início do séc XX mostra o Largo da Carioica durante as obras de reurbanização implementadas por Passos.
Como podemos observar todo o largo está tomado por obras, o pavimento antigo foi arrancado e o novo ainda não tinha sido instalado. Trechos de meio-fio já estão no lugar embora junto aos prédios do desaparecido quarteirão da Rua de Sâo José o novo alinhamento das calçadas e rua ainda não tivesse sido criado, no meio da rua podemos observar grandes blocosa de granito que seriam usados nos novos meio-fios do local.
Como podemos observar aqui os imóveis antigos não foram demolidos, pois não houve interferência nos terrenos para o alargamento do largo, ao contrário do lado oposto, mas cruiosamente os proprietários rapidamento os reformaram, transformando todos eles em sobrados ecléticos, como aliás já acontece com o prédio na extrema direita da imagem.
No fundo o prédio que ficava entre as Ruas Uruguaiana e Gonçalves Dias aparentemente já estava pronto e até mesmo as árvores  na calçada da Rua da Assembleia plantadas.

7 comentários em “Largo da Carioca”

  1. Este coitado de Largo da Carioca sofreu ‘N’ transformações. Poderiaos fazer três semanas de post sem se repetir. Cada foto seria totalmente diferente uma da outra !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 + 4 =