Mercado Municipal, anos 50

Essa bela foto da revista Fatos&Fotos mostra, a cores, e em detalhes, um dos portões do Mercado Municipal e o elegantíssimo trabalho em ferro fundido que a estrtura possuía. Mais ao fundo, de brinde a torre do pavilhão central, com seu relógio.
Vendo a foto hoje comprovamos que nenhuma das justificativas dadas à época da sua demolição, como estrtura desgastada, impencílio a circulação do Centro etc.. merecem ser levadas a sério. Temos hoje um fedorento nada, quando poderiamos ter uma estrutura de primiera abrigando um centro gastronômico, para ficar na mais simples das idéias.
 Para o deleite de todos, detalhes……

6 comentários em “Mercado Municipal, anos 50”

  1. Muito bom este resgate, porém dá vontade de chorar pesar que tudo foi desmontado e levado para o forno.; nem o relógio sobrou!
    Estava vendo as fotos e imaginando exatamnete o que vc descreve, um centro gastronómico.e mais lojinhas de CD’s e DVD’s, Livrarias, artezanatos etc….
    Mas não fique triste pois no local ganhamos um belo de um Mijódromo coberto pela Perimetral.

  2. Criminosos, desqualificados, incompetentes, tacanhos, venais e amorais, todos aqueles que permitiram este crime contra a cidade. Imagine o mercado de antigüidades da Praça XV funcionandoaí dentro ?
    Eu vou alí me suicidar e já volto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

36 + = 39