russel-j-manzon

Nossa imagem de hoje foi enviada pelo amigo Carlos Ponce de Leon de Paiva e mostra o Russel logo após as obras de alargamento da Av. Beira Mar.

As obras na realidade extirparam grande parte do canteiro central da velha City até a Curva da Amendoieira, criando mais uma faixa de tráfego em cada sentido. Tal obra dizimou praticamente toda a arborização do canteiro central, que já tinha mais de 40 anos e dificultou o retorno de quem se dirigia ao Centro, pois atualmente a área protegida pelos canteiros pouco passa de um metro.

Junto ao monumento ao Alm. Tamandaré vemos um típico arranjo de iluminação de monumentos e prédios públicos.  O poste de base exclusica ( diferente dos da Pres. vargas e Atlântica) possui em seus braços dois grandes refletores GE, feitos em cobre e no topo um globo em estilo canadense de tamanho grande, para lâmpadas de até 1000 W. O curioso que mesmo sem nonumento eles continuam lá até hoje, tendo os refletores substituídos há poucos anos por globos. Já os postes franceses foram retirados nos anos 90.

Ao fundo o conjunto déco dos edifícios Itacolomy e Itatiaia e o Hotel Glória, nos últimos momentos de sua fachada original.

Na pista aparentemente temos um Gostosão.