Há pouco tempo Sidney Paredes Rodrigues entrou em contato com o site perguntando se tinhamos interesse nas fotografias de seu padrinho, o fotógrafo Ferreira Júnior.

Por muitos anos Ferreira Júnior foi fotógrafo oficial da Associação Brasileira de Imprensa, a ABI, e fotografou intensamente uma das épocas mais interessantes do Brasil, a construção do pais moderno, urbano e industrializado.

Anteontem Sidney me enviou por email imagens que certamente não são miléssimo da produção fotográfica de Ferreira Júnior, muitas realmente interessantíssimas e outras fantásticas como jornalismo e cotidiano.

Algumas fotos merecem uma pesquisa geográfica mais profunda, mas começaremos a publicar as imagens uma ou duas vezes por semana intercaladas com nosso acervo e outras fotos de colaboradores.

Para inciar os trabalhos posto essa que mostra o homem por de trás das lentes.

Ferreira Júnior está a esquerda e vemos o laboratório da ABI, uma típica boa sala de reveleção dos anos 40/50, vemos muitos produtos químicos e na extrema direita algumas lampadas, ou de flash, ou as foto-flood, mais provável