Em mais uma das fantásticas fotos de Ferreira Júnior, enviadas por seu afilhado Sidney Paredes vemos o momento de desembarque dos passageiros do dirigígel Graf Zeppelin na base aérea de Santa Cruz.

O destaque da imagem é agrande multidão que se aproxima do enorme dirigível para receber passageiros, mas a grande parte estava mesmo movida pela curiosidade de observar a grande nave, que horas antes havia sobrevoado toda a cidade.

O fundo da imagem nos revela, infelizmente pequenos, vários detalhes. Na esquerda da imagem acho que vemos um pedaço do grande hangar, de pé até hoje (o único) com seus complexos mecanismos de abertura de portas até hoje em prefeito funcionamento. Há também um grupo de pessoas que aparentemente empurra um veículo com algo cúbico, infelizmente mesmo com a fantástica resolução da imagem não dá para ter certeza do que seja.

Já na direita da nave vemos detalhes de outras construções o aeródromo.

A foto ainda nos dá alguns detalhes da cabine de comando do Zeppelin, bem como o interessante treliçado que cruza a envidraçada cabine, fantástica imagem, como de costume.