1ª Exposição Automobilística do Rio de Janeiro, 1925 III

Continuamos com as imagens relativas a exposição de automóveis de 1925 a qual utilizou parte dos pavilhões da Expo de 1922.
Na imagem de hoje temos uma das diversas competições de automóveis que aconteceram no evento se utilizando-se dos fundos da antiga área da Expo de 22, na época ainda sobre processo de aterro e em 1925 praticamente concluída no trecho do Calabouço até a Rio Branco.
No canto esquerdo da imagem vemos os fundos de diversos pavilhões, notadamente o de Portugal, ou seja estávamos praticamente no leito da Av. Beira Mar e os pavilhões no leito da Av. Pres. Wilson.
Chama a atenção o público, 99% masculino, mas extremamente diversificado, temos cavalheiros finamente vestidos, remediados, soldados e “civis”, bem como operários das obras de urbanização, todos vidrados nesse novo esporte, na época ainda bem curioso.
Os barracões, alinhandos mais ou menos onde hoje se localiza o Hotel Aeroporto deviam prestar serviços de apoio as obras de aterramento.

6 comentários em “1ª Exposição Automobilística do Rio de Janeiro, 1925 III”

  1. Rapaz,
    achei uma foto identica a esta mas sem o carro. Será que foi o mesmo fotógrafo que a fez tb?
    Teve tb nesta expo uma corrida na Gávea. Não sei se era aquele circuito que coincidiu ciom o evento ou foi uma corrida especial para po acontecimento.
    🙂

  2. Se observarmos a foto ampliada, veremos que o carro tem o volante do lado direito e que o carona está com o corpo inclinado para o lado de dentro da curva, como se estivesse participando de uma regata de veleiro. Não adianta nada fazer isso. O carro é muito pesado e não faz diferença.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

76 + = 80