O amigo Carlos Ponce de Leon Paiva nos enviou esta interessante imagem de uma típica manifestação Estado Novista, onde as realizações governamentais eram personificadas na figura de seu lider, no caso Getúlio Vargas, num culto à personalidade muito comum  aquela época que o fascismo chegava ao seu auge, para abrupta queda pouquíssimos anos após.

Pesquisei a imagem e não achei o evento a ela relacionado, embora tudo leve a crer que celebrava-se 10 anos de Getúlio no poder, apresentando a estrutura que vemos um comparativo entre promessas e realizações neste espaço de tempo, infelizmente a resolução da foto não nos permite ler o que está escrito em grande parte das placas.

O palanque estava montado na grande área livre do Castelo, e se não me engano bem no local antes destinado a Praça do Castelo no Plano Agache, ou seja, na interceção das Avenidas Alm. Barroso e Pres. Antônio Carlos.

Ao fundo vemos o Bairro da Misericórida ainda relativamente íntegro, inclusive com uma parte de tecido além Rua da Misericórida, na altura do Beco dos Ferreiros, o que em pouco tempo desapareceria.

Para os mais afoitos descarto a Praça dos Expedicionários, pois se estivéssemos nela estaríamos vendo a região da Misericórdia muito mais de perto.