Trenó do Papai Noel, Feira de Amostras da PDF, anos 50



Papai Noel dá os últimos preparativos para que seu trenó decole num distante natal dos anos 50.
Estamos nos fundos da Rua da Misericóridia, já na área do Castelo na região destinada pelo Plano Agache para a Praça Monumental do Castelo ( http://www.rioquepassou.com.br/2005/07/28/plano-agache-praca-do-castelo/ ), nunca executada e que até hoje deixa a região mal resolvida.
Como a ocupação da região das Avs. Mal. Câmara, Gal. Justo e Rossvelt no final dos anos 40 e 50, a  Feira de Amostras, que se realizava sazonalmente na cidade foi mudando de lugar paulatinamente e um dos seus últimos pousos no Centro foi nessa região, mais precisamente no local hoje ocupado pela Palácio da Justiça, como vemos aqui nessa imagem: http://www.rioquepassou.com.br/2010/09/24/rua-da-misericordia-eliminacao-do-tracado/
Um bom Natal para todos, voltaremos no dia 26 de Dezembro.

16 comentários em “Trenó do Papai Noel, Feira de Amostras da PDF, anos 50”

  1. Feliz Natal para você também, André, e para todos os comentaristas do site.
    Este e outros posts mostram como foi feito o arrasamento do morro do Castelo, de forma atabalhoada e atendendo a interesses escusos.
    Mostra que não sabiam o que fazer com a enorme área da esplanada que surgiu. Parece que só fizeram o desmonte para ganhar novas áreas decorrentes de aterros para serem exploradas.

  2. Andre, gostaría de deixar os meu votos de um Feliz Natal para você e todos o seus. Em especial, para aquele menininha que é uma graça e que infelizmente só conheço por fotos. Que vocês tenham um noite muito feliz e repleta de paz, amor e felicidade. E que o trenó do Papai Noel traga muitos presentes para Anita.

  3. Feliz Natal pra voce e sua família…e que continue nos mostrando e comentando essas raridades do Rioquepassou…abraço…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ 43 = 50