Nossa foto de hoje mostra um dos típicos eventos realizados nas areias da Praia de Copacabana no alvorecer de sua classificação como o mais sofisticado dos bairros da cidade. Vários clubes não tinham sede física em casas ou apartamentos no bairro, mas sim nas areias e realizavam eventos durante o ano, com o Praia Club, muito famoso nos anos 30, 40 e 50 que realizava eventos como desfile de maiots, baile de mar à fanstasia, festa da sombrinha etc….

O bairro embora praticamente horizontal já estava consolidado na orla e inciava o seu processo de verticalização sendo o Ed. Guarujá o pioneiro, construído afastado da testada da Av. Atlântica, a fim de não projetar sombra, nos ditames do Plano Agache, respeitado por apenas mais 4 prédios na orla, todos ou emparedados por novas construções, ou demolidos com o Ferrini.

Além do Guarujá a foto nos mostra outras importantes construções do bairro na época como a mansão dos Paranaguá,  o castelinho de Smith de Vasconcelos, o Hotel Londres, a grande casa dos Guinle, os telhados da Casa Normanda, e o  prédio da família Rocha Miranda na esquina com a Rua Siqueira Campos, todos esses imóveis tem posts que podem ser acessados usando o mecanismo de busca do site na parte supeiror direita.

Em pouco mais de 15 anos praticamente todas essas construções estariam sendo substituídas num dos maiores movimentos de especulação imobiliária do planeta.

Foto do acervo do Fernando Franca Leite