No post de ontem o Lavra aventou a possibilidade da foto ser de um trecho mais em direção a antiga Praia Funda, perto das Ruas Maria Angélia ou até mesmo da Montenegro.

Mas o traçado praticamente reto da orla sem a inflexão que existe na frente da Rua Maria Quitéria apontava que não, para sepultar a dúvida posto mais esta foto, mais ou menos da mesma época do trecho onde há a pequena curva, na frente do atual larguinho de encontro das Ruas Maria Quitéria e Alberto de Campos, hoje nomedo como Praça Prof. José Acioli.

Pela a ocupação do Caiçaras ao fundo e a iluminação feita apenas pelas econolite acredito que a foto seja ainda mais antiga que a de ontem, a foto mostra com ótimo detalhe uma das praias da orla da Lagoa, o trecho de Ipanema possivelmente possuia a maior extenção de areia, que em alguns pontos eram bem frequentados, na foto de ontem vemos inclusive um guarda sol na pequena praia.

Na história de Ipanema era famoso o transito dos garçons do Bar Lagoa servindo os clientes frequentes na pequena praia que ficava do outro lado da rua.

Incluímos hoje mais um link em nosso site o do interessantíssimo blog “Sala de Guerra” sobre militaria do passado