Alargamento do Av. Princesa Isabel

 

Há pouco mais de uma semana o Ilustrações publicou uma foto qyue mexeu com a cabeça de muita gente, provocando inclusive desorientação total de muitos ( http://fotolog.terra.com.br/seed:1061 ) .
Tratava-se de uma foto, tirada da galeria recém aberta do Túnel Novo, rumo a Copacabana, mas os tapumes à esquerda e algumas construções, onde deveria estar a velha rua Salvador Correia, levaram muitos a confusão.
Nessa foto tirada do topo do Morro da Babilônia, podemos ter um clara resposta, a velha Salvador de Sá, nesse trecho já mostrado no site http://www.rioquepassou.com.br/2010/08/25/temporal-bloqueio-do-tunel-novo-decada-de-40/ estava engolida pelo canteiro de obras, bem como algumas das construções provisórias ainda geravam mais confusão, como a que vemos na foto na antiga calçada da Praça Demétrio Ribeiro, já reduzida a pequenos pedaços, do que ela tinha sido um dia.
Na foto vemos que rapidamente novos prédios já aproveitavam a nova testada criada com o alargamento, em breve todas as casas em volta da antiga praça, que ficava mais ou menos fora do grosso do movimento de entrada do bairro seriam demolidas.

8 comentários em “Alargamento do Av. Princesa Isabel”

  1. Neste trecho, colado à entrada do túnel, ficava a famosa oficina do “Baiano”, que funcionava junto a uma grande garagem. Ele era compadre de meu pai. A oficina funcionava numa enorme garagem, na Princesa Isabel, logo antes da entrada do túnel em direção a Botafogo,
    Na esquina da Barata Ribeiro ficava a casa onde funcionou a academia Gracie de jiu-jitsu.
    Entre a Princesa Isabel e a Prado Junior aparece a casa de Mario Mascarenhas, marido da Carminha, onde o nosso prezado Dr. Bertoni aprendeu violão.

    1. Ainda peguei a garagem de pé, como característica comum a outras antigas garagens ela também possuia um posto de gasolina no seu interior. Na Z. Sul me lembro de outras duas em Botafogo, uma na Real Grandeza, onde hoje há uma autorizada Fiat, que tinha posto Esso e outra na Visconde Silva, com posto Shell

  2. Alguém tem fotos antigas do Assacu, árvore localizada na Rua Pompeu Loureiro nº 94? Estamos evitando a derrubada desta árvore centenária….

  3. Existiam muitas vilas de casas na Princesa Isabel. Na foto vemos algumas delas.
    Aquela construção na Barata Ribeiro, a primeira do lado direito ainda existe, tem uma lanchonete embaixo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

25 + = 26