Passagem de Getúlio Vargas


Na nossa foto de hoje vemos o eterno caudilho Getúlio Vargas passando em desfile pela frente do antigo prédio do Silogeu nos anos 50.
Ele vai no Rolls Royce da presidência, atrás vai a limousine Cadillac, na qual pouco antes do seu suicídio ele sofreu um forte acidente neste mesmo trajeto, tendo o carro se chocado com um dos postes da sinalização luminosa.
Em tempos de ditadura da mediocridade política e de imprensa uma foto para os que sonham ser ditadores

12 comentários em “Passagem de Getúlio Vargas”

  1. Bom dia, meninos!
    Pesquisando pela Intenet, se esse carro da foto é o mesmo que serve à “presidenta dementa”, encontrei um artigo bem curioso:
    “QUATRO AUTOMÓVEIS
    “Em 28 de julho de 1953, o Senador Alencastro Guimarães (PTB) denunciou, da tribuna do Senado, a emissão de uma licença de importação para a compra de quatro automóveis junto à Rolls-Royce e não somente dois para a presidência; segundo ele, faziam parte de um negócio onde os dois “extras” seriam vendidos no mercado negro por uma firma particular.
    O Senador condenava não só o “esquema”, como também a compra dos novos carros para a presidência, alegando que não era momento para se efetuar tal compra, diante das dificuldades do Brasil no tocante às importações de artigos de luxo”.
    As falcatruas já vêm de muito longe!!!!

  2. Getúlio Vargas parece estar indo do Palácio do Catete para a parada do 7 de Setembro na avenida com o nome do ex-ditador que voltava à cena pelo voto popular. No mais, os políticos da época também produziam cenas de mediocridade como os de hoje. Sobre o senador Alencastro Guimarães, citado em um post como defensor da moralidade pública, não se podia dizer o mesmo da sua conduta pessoal. No Rio anos 50 ele saiu correndo de uma boate porque estava com a mulher de Luiz Rigoni e o jóquei apareceu de chicote na mão pra lavar a honra de marido traído. Lembre-se ainda que nessa época Carlos Lacerda, ídolo da classe média que só acatava eleição em que fosse o vencedor, pregava que Vargas não poderia ser eleito e se fosse deveria ser derrubado por uma revolução, que aconteceria em 1964 e nos levaria a 20 anos de ditadura. A lição disso tudo é: por mais feia que esteja a coisa, o melhor é respeitar as regras do jogo democrático. Quem quiser derrubar Lula, Dilma e assemelhados que faça isso com o voto.

  3. não gostaria de desviar o assunto do tópico, mas a última vez que me lembro de haver movimento para derrubar presidente eleito, foi o “Fora FHC”, parido e patrocinado pelo PT.

  4. Se o Getúlio não tivesse se suicidado, os militares o derrubariam, JK não teria sido eleito e capital não teria ido para o planalto.
    Tenho uma foto dele com o Oswaldo Aranha dentro de um Junker.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 + 5 =