Voltamos, mais de 2/3 dos posts já foram limpos, embora a navegação internacional esteja bloqueada para freiar os spams enquanto tudo não for limpo.

Durante anos, principalmente no oba oba olímpico desanimei, desanimei também pela fartura de imagens largadas no Facebook sem uma analise criteriosa e também pela decisão descabida do Terra de descontinuar seus fotologs, que desarmou a rede dos FRA’s, deixando esse site praticamente isolado e desativando quase todos os links de posts duplos e correlações de arquivo.

Mas acompanhando no facebook novos grupos que surgiram, como o Rio Antigo e o SOS Patrimônio com comentarias de alto gabarito, gente que realmente curte e entende a cidade e motivado principalmente da fugacidade dos posts que se perdem naquele universo caótico feito para o agora e a dificuldade do desenrolar das discussões amadurecia seriamente a intenção de voltar.

A gota d’água foi a invasão de spams que sobrecarregou  site e seu provedor ao ponto do quase shutdown do Rio que Passou por excesso de tráfego parasitário, diante dessa ameaça, de todo arquivo se perder, voltei.

As postagens não serão diárias, não tenho mais tempo para isso, mas tentarei fazer pelo menos dois posts por semana, inicialmente do fantástico arcabouço de imagens que o Correio da Manhã nos legou, não esperem imagens de cartões postais, postarei o obscuro do cotidiano naqueles arquivos perdidos, detalhes e pormenores de ruas e situações, locais inusitados e esquecidos e por aí vai.

É assim que estamos voltando.