Pegadinha – Ladeira do Meireles – Sta. Teresa

Hoje talvez temos a mais difícil pegadinha até hoje feita no site.

Aonde é???? Vou dar uma dica, está praticamente igual até hoje,exceto pelo muro na esquerda (revestido) e alguns espetos e concertinas !
 
Essa é uma daquelas fotos que só são identificadas por sorte, uma vez que o Google Street View não chegou até aí.  Esse portão fica no final da Ladeira do Meireles, uma das poucas ruas do Rio que ainda conservam a pavimentação por pés de moleque, estando por isso tombada. As origens dessa pequena rua perto do Largo dos Guimarães em Sta. Teresa é nebulosa, não há citações no livro Brasil Gerson e no inventário da prefeitura a única coisa que achamos é o decreto de tombamento da pavimentação e ambiência da rua.
Esse portão, de uma grande casa no estilo Marajoara permanece quase igual, apenas o portão não é mais vazado e o muro da casa ao lado  foi revestido e ganhou os equipamentos básicos de uma cidade violenta, espetos de metal e concertinas ( arame militar em rolos).
A grande casa Marajoara tem pinta de ter sido construída no final dos anos 30 início dos 40 e hoje abriga um bed and breakfast chamado Rio Panorâmio.
 
Aqui estão as fotos do local hoje,

12 comentários em “Pegadinha – Ladeira do Meireles – Sta. Teresa”

  1. Difícil mesmo. Só posso dizer que é no alto de uma ladeira, não é na zona norte, nem na zona oeste ou na “área do BRT”…

    1. Wolfgang, a “Casa da morte” fica em Petrópolis, e não sei se o André Decourt a incluiria. Mas não seria nada mal se essa turma de partidos de esquerda se esclarecesse sobre esses assuntos. Afinal com Bolsonaro e Witzel no comando, “as coisas podem esquentar”, não é mesmo?

  2. Olá, tudo bem?
    Alguém se lembra daquela loja de móveis lá dos anos 80/90 que ficava em frente ao hipermercado Porcão, na Av Brasil?
    Era Gessy, ou algo parecido?
    obrigada

  3. Estive lá hoje. Considero a rua a mais bonita do bairro. Mas, como outras ruas, não encontro informações a seu respeito. Tenho impressão que a pavimentação em pé-de-moleque é recente ou foi reformada há algumas décadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ 80 = 85