Pegadinha-RESPOSTA

charada-deco

Aonde fica esse belíssimo exemplar do art-déco.
Dica: É muito fácil…..
Encerrando a novela falo que os que chegaram mais perto, na realidade chegaram mas ou não foram completos ou se confundiram um pouquinho, foram o Rafael (que usou dos universitários) e a Fernanda.
O prédio em questão e o edifício que fica bem na esquina da Rua Buarque de Macedo com a Praia do Flamengo, e que tem nas suas lojas o bom restaurante Alcaparra.
O edifício até hoje ostenta a bela volumetria déco, embora algumas de suas varandas tenham sido fechadas, mas vários detalhes como as pequenas escotilhas de quina, no segundo lance de varandas da praia para dentro, estão lá até hoje, tendo o prédio escapado da sanha das pastilhas do final dos anos 60 início dos 70.
A foto foi tirada no início dos anos 30, pois os postes ainda estão pintados de cor escura e com globos redondos, o fotógrafo estava no canteiro central das pistas principais, na época mais largo que hoje. A identificalção do logradouro é facilitada pelos postes de iluminação como também pelo poste de barbará que sustentava a linha de bonde.
Aos que participaram, muito obrigado pelos palpites, é sempre muito divertido !

22 comentários em “Pegadinha-RESPOSTA”

  1. Lindo prédio! Adoro art déco! Só não sei onde fica, hehe
    E o post sobre o metrô? Estou ansioso!
    Seria legal também um post sobre o túnel Rua Uruguai-Gávea, que hoje no dia em que o Rio parou por causa do Rebouças, ninguém nem se lembrou que esse projeto poderia ter diminuído os transtornos..

    1. Muitas de fato ficaram doentes e morreram, outras foram curadas, mas o principal problema da Rua Paissandi é a ingerência da população com a arborização pública, plantando árvores frutíferas de raízes agressivas que são totalmente inadequadas ao ambiente urbano como jaqueiras e mangueiras, sem falar da praga do ficus benjamina plantado nas ruas depois que as pessoas se enjoam de tê-lo como árvore ornamental em casa

  2. Vc´s ferveram e agora estão esfriando, o Rafa e a Fernanda chegaram pertíssimo, mas não deram respostas completas, o Rafa ainda pediu ajuda aos universitários, que não vale !!!

  3. bom, sendo um pouco mais precisa é um prédio entre o Alcaparra, em seguida um prédio comercial e o restaurante Alho e óleo. Só não sei o número do prédio. E aí, esquentou de novo???

  4. Eu nem vou dar o meu pitaco, pois senão vira um iceberg. Infelizmente conheço pouco da Zona Sul, principalmente entre Glória e Botafogo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

67 + = 68