av-atlantica-bar-ok

Encerramos a semana com mais uma foto da Life, estamos por volta de 1935/36.

Nosso período de tempo é no auge do esplendor Déco de Copacabana, e estamos em seu centro nervoso, a região do Lido, mais precisamente na esquina da velha Rua Haritof, hoje Ronald de Carvalho, com Av. Atlântica. Em destaque a movimentação do Bar e Restaurante OK em um Ed. Ribeiro Moreira sem as nefastas modificações que sofreu ao longo das décadas.

O segundo andar do restaurante era uma terrace, longe do feio puxadão dos dias de hoje e o prédio ainda tinha suas varandas abertas, com delicados gradis e luminárias dentro do padrão déco. É interessante ver a combinação cromática do predio, fachada de pó de pedra, venezianas e persianas copacabana brancas e esquadrias e metais escuros.

A movimentação era intensa, pois o Lido era o centro de diversões do bairro, com seus restaurantes, cafés, sorveterias e bares, no transito um ônibus da Light, e estacionado, alinhado aos postes do canteiro central, um Ford Business Coupe, estalando de novo.

Ao fundo, já na Av. Copacabana, vemos os clássicos edifícios Comodoro e Solano, com seu fantástico coroamento, que está intacto até hoje.