bar-do-hotel-regente 

Para terminar a semana que tal um belo café da manhã, no sábado, no deck do bar e restaurante do Hotel Regente, em Copacabana, Posto V.

Na foto de Jean Manzon, vemos um casal e um grupo de moças sendo servidos por um simpático e solícito garçom numa bela manhã de Copacabana, nos anos 50. O Cadillac aguarda para um passeio sem pressa, quem sabe pelas estradas turísitcas do então Distrito Federal, que estavam sendo reformadas e embelezadas pele Secretaria Especial de Turismo e Certames, em colaboração com o Departamento de Estradas de Rodagem.

Depois do passeio, que tal um belo Pato à Moda ou Kassler no Lucas, que fica na primeira esquina após o hotel, do qual vemos sua pequena varanda, que tem no meio fio, largada de forma displicente, uma carrocinha de sorvete.

Sugiro fechar o belo dia com uma rodada de drinks no bar do Marimbas, vendo o pessoal guardar as lanchas, chegando de mais um dia de caça submarina, entre eles bons partidos para as moças, como o jovem dono de jornal, sócio do clube….

 

E foi-se um Rio que se perdeu.

Agradecemos ao amigo Carlos P. de Leon de Paiva o programa de hoje