Conforme já prometido continuamos com as imagens da sede do Fluminense, contidas num pequeno caderno de postais que nos foi fornecido pelo amigo Ricardo Lafayette, tricolor doente.

Hoje estamos dentro do clube, que mostra nessa imagem grande sofisticação em instalações que não mais existem, demolidas no processo de modernização da sede ao longo dos anos, mas que curiosamente mantém a mesma disposição das instalações hoje existentes.

Na parte inferior da imagem vemos as quadras de tênis, na esquerda logo acima vemos o “banho de sol”, inclusive podemos em alta definição vislumbrar os guarda-sois fechados. Atrás vemos o prédio que abrigava a piscina, que terá um post exclusivo para ele em breve.

Por de trás da imagem podemos observar o topo do prédio que abrigava o ginásio e teatro, e por fim, na direita da imagem o “bar externo”.

É impressionante constatar que nesses 70 anos o clube se modificou totalmente, só restando desta época alguns fragmentos juntyo as muradas do restaurante, bem como a sede social e a tribuna de honra/social.

Uma foto para se ver em alta definição, disponível ao clicar o cursor do mouse sobre a imagem.