Nossa imagem de hoje vem atender um pedido do Daniel Uram que me pediu uma foto que mostre os prédios da Av. Copacabana atrás do anexo do Copacabana Palace, antes dele ser construído.

De relevante onde realmente aparecem os prédios localizados nas encostas do Inhangá só tenho essa, que apesar do grande tamanho foi mal digitalizada por quem o fez, estando muito pixelada, mas certamente vale pelo documento.

Estamos nos anos 30, antes de 1936 pelos postes ainda no meio da velha Av. Atlântica, o Copa ainda não tem sua piscina que seria inaugurada em 1939, bem como no lugar do anexo estavam as quadras de tênis do Copa.

Podemos reparar como esse pedaço do Inhangá junto ao mar se projetava rumo ao hotel, e para a construção da piscina sofreu mais um corte, sumindo de vez da orla quando da construção do Ed. Chopin, embora cacos ainda existam dentro do quarteirão, sendo que os maiores restos do Inhangá  sobrevivem emparedados nos quarteirões que envolveram os outros dois penedos mais internos.

Vemos que os prédios da Av. Copacabana, embora sem os afastamentos laterais ou frontais imaginados por Agache mantinham ainda a baixa altura, mesmo na principal via do bairro, 8 pavimentos sem pilotis. O hotel também ainda não tinha sido modificado em sua pérgula bem como no coroamento.