Em virtude de tantas publicações sobre o saudoso Café Simpatia feitas por vários FRAs nessa semana ( http://fotolog.terra.com.br/luizd:2645 - http://fotolog.terra.com.br/luizd:2646 - http://fotolog.terra.com.br/nder:2029 ) retomo a um post de Janeiro de 2007 ( http://www.rioquepassou.com.br/2007/01/11/cafe-bar-simpatia-11-de-janeiro-de-1975/ ) publicando a segunda foto, tirada em 1975 mostrando um já modificado Café Simpatia inserido dentro de uma Av. Rio Branco que perdia seus últimos elementos da belle èpoque.

A mesa onde o amigo Edmundo Anjo Coutinho está sentado é praticamente no mesmo lugar onde o preocupado cidadão estava na imagem do Rio de Fotos, só mudando a posição do fotógrafo, principalmente em relação a altura da objetiva. Como podemor observar as mesas ainda são as mesmas, revestidas de palinha com um grosso tampo que pode ser de mármore, mas as cadeiras já não eram as mesmas.

Ao fundo o velho prédio no vértice das Ruas Miguel Couto, Rosário, Ouvidor e a Av. Rio Branco tinha ido ao chão e o terreno estava cercado por tapumes. A marquise como já falado no post anterior não era mais metálica revestida de placas de vidro, mas sim de concreto armado, hoje demolida, como também o Simpatia tinha tido mudanças o seu interior, que não era a primeira, pois na imagem do Rio de Fotos o interior do Café possuia um visual totalmente anos 50.